TAG  SCRAP




 

 

 


 

Material:  1 tube e um detalhe do mesmo tube ou dois tubes
              S
eleções.
              Salvar o material (aqui) em suas respectivas pastas. 
                



01- Abrir uma imagem transparente de 700x700 . Preencher com um gradiente feito com duas cores de seu tube principal, linear, deixando a parte escura para baixo.

02- Adicionar uma nova layer.

03- Selections/Load Save Selection/Load Selection From Disk. Procurar pela seleção marial07.

04- Preencher a seleção com a cor escura de seu gradiente. Não tirar a seleção.

05- Abra seu tube principal, copie e paste into selection.

06-  Adicione uma nova layer, preencha com a cor clara de seu gradiente. Selections/Modify/Contract 3. Aperte a tecla Delete de seu teclado. Tirar a seleção.

07- Merge Down. Aplique Drop Shadow com a configuração: -2/-2/100/29,71.

08- Adicionar uma nova layer. Procure pela seleção marial08. Preencha com a cor escura do seu gradiente.

09- Copie seu segundo tube ou o detalhe de seu tube principal e Paste Into Selection. Repita o ítem 6 e 7. Tirar a seleção

10-Adicione uma nova layer. Procure pela seleção marial09. Preencha com o seu gradiente e aplique o Drop Shadow igual ao ítem 07. Tirar a seleção.

11- Adicionar uma nova layer.

12- Procurar pela seleção marial10 . Preencha com a cor escura do seu gradiente. Aplique o mesmo Drop Shadow do ítem 07.

13- Preencher com uma cor do tube. Tirar a seleção.

14-Adicionar uma nova layer. Procurar a seleção marial11. Preencher com a cor escura de seu gradiente e o mesmo Drop Shadow anterior. Tirar a seleção. Duplique esta layer e puxe-a para a parte bem abaixo de seu trabalho.

15- Adicionar uma nova layer. Procurar pela seleção marial12. Preencher com a cor clara de seu gradiente e aplicar o mesmo Drop Shadow anterior.Tirar a seleção.

16 - Acrescentar uma borda simétrica de 2 pixels, na cor escura de seu trabalho.

O trabalho está pronto. Agora é só enfeitar com o material que estou enviando em anexo ou usar sua própria criatividade e enfeitá-lo com outro material. Salvar como JPEG.

Espero que gostem.

Beijos carinhosos da

Maria Luiza.

 

Rio de Janeiro, 23/06/07.

 

 

 
 

Algumas imagens usadas em nossos tutoriais foram recebidas em listas de trocas
sem a menção do Autor.  Caso alguém saiba a sua autoria, por favor nos avise para darmos os devidos créditos. Todo o material encontrado neste site foi adquirido, cedido, criado ou pesquisado na internet para uso nos tutoriais. Todavia, se eventualmente for encontrado algum material que possa ser identificado por terceiros, daremos o crédito devido, mediante a apresentação das devidas provas.

Tutorial elaborado por Maria Luiza, cedido, para uso exclusivo do site "Aprendo Criando".

*Copyright© 2002/2004 AprendoCriando * Todos os direitos reservados*

É expressamente proibida, por lei, a divulgação desta página em outro site ou qualquer outro modo de veiculação sem a autorização expressa dos autores ou dos detendores de copyright do texto, das imagens, da formatação e dos demais elementos que compõem a página.

Direitos Autorais protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998